Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quem são teus íntimos?



O tempo está tão precioso,rápido,muitas vezes temos a impressão de que corremos atrás dele e não conseguimos alcançá-lo.Imaginem a cena,você correndo atrás do tempo,enlouquecido porque deseja realizar,realizar.E com esta correria muitas vezes nos esquecemos do que realmente é precioso, que são as pessoas,o olho no olho,o sentar alguns instantes e ouvir aqueles que amamos e eles nos ouvirem.
Algumas vezes passamos pelas pessoas e não temos nem tempo de perguntar:__ Como estás?
Esta maneira enlouquecedora em que vivemos nos afastam de relações raras, dos nossos íntimos.Não usarei neste momento o nome amigos, mas íntimos.
No dicionário poderemos encontrar o significado desta palavra:
íntimo:1- Que está muito dentro.2- Que atua no interior 3- Muito cordial e afetuoso. 4- Estreitamente ligado.5-O âmago.6- Amigo íntimo.
É difícil sermos íntimos porque não temos tempo para nos doarmos,olhar no olho,para tratar o assunto do outro como gostaríamos que tratassem o nosso.Muitas vezes somos tão superficiais,mas achamos que somos amigos,que somos íntimos.
Ser íntimo não significa invadir a vida de alguém,mas ser estreitamente ligado a ponto de saber o que falar e como agir em certas situações.Quando somos íntimos te mos sensibilidade e cuidado com aqueles que surgiram em nossa vida.Deseje ter intimidade,exercite esta qualidade,pois crescemos como pessoa e começamos a abandonar o nosso egoísmo.
Comecei a entender Provérbios 18:24:"O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado que irmão", são os íntimos.
Quem são teus íntimos?
Poderás pensar:_Mas eu não tenho.
Pensa mais um pouco.Começa a pensar naquela pessoa com quem sentas e começas a conversar, a te abrir;sabes quando algo está errado por um simples gesto,olhar ou tom de voz.Falas sem medo de seres traido,sem receio de seres julgado.
Este é o teu íntimo!

Um comentário:

  1. Oi minha amada irmã, seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra. Eu também ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir