Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Meu comportamento pode estar errado, mas não é minha culpa.


Mentalidade de Deserto nº5

"A relutância de alguém em assumir responsabilidade pelas próprias ações, colocando a culpa de tudo o que está errado ou sai errado em outra pessoa é um motivo muito sério para uma vida de deserto.
Como a maioria das pessoas, eu colocava a culpa de tudo em alguém mais ou em alguma circunstância além do meu controle. Pensava que estava agindo mal porque havia sido abusada, mas Deus me disse:"O abuso pode ser a razão de você agir dessa forma,mas não o use como desculpa para permanecer assim"!
Satanás trabalha com afinco em nossa mente- construindo fortalezas que nos impedem de enfrentar a verdade. A verdade nos libertará, e ele sabe disso!
Não creio que exista algo mais penoso emocionalmente do que enfrentar a verdade sobre nós mesmos e nosso comportamento. Como é penoso!A maioria das pessoas foge disso. É razoavelmente fácil enfrentar a verdade sobre alguma pessoa- mas quando precisamos nos enfrentar, achamos muito mais difícil.
Uma das razões de nossos problemas nos derrotarem é porque pensamos que eles são maiores do que deus. Essa pode ser também a razão por que temos dificuldade em enfrentar a verdade . Não estamos certos de que Deus pode nos mudar, então nos escondemos de nós mesmos, em vez de nos encararmos como realmente somos.
Agora não me é tão difícil encarar a verdade sobre mim mesmo quando Deus está tratando de mim, porque sei que Ele pode me mudar.
No Salmo 51, o Rei Davi estava clamando a Deus por misericórdia e perdão porque o Senhor estava tratando com ele sobre seu pecado com Betseba e o assassinato de seu marido.
O verso 6 dessa passagem é um versículo poderoso. Ele diz que Deus deseja a verdade "no íntimo". Isso significa que se desejar receber as bênçãos de Deus, deveremos ser honestos com Ele sobre nós e sobre nossos pecados.
Admitir que fizemos alguma coisa errada, mas,então,dar uma desculpa para o erro não é a maneira de Deus enfrentar a verdade. Naturalmente queremos nos justificar e às nossas ações, mas a Bíblia diz que nossa justificação encontra-se somente em Jesus cristo(Rm 3.20-24).A verdade é uma das mais poderosas armas contra o reino das trevas. A verdade é luz, e a Bíblia diz que a escuridão jamais subjugou a luz e jamais subjugará.
Satanás quer manter as coisas escondidas na escuridão, mas o Espírito Santo quer trazê-las à luz e tratar delas, então podemos ser verdadeira e genuinamente livres.
Como podemos ter o Espírito Santo trabalhando em nossa vida se não enfrentarmos a verdade? Ele é chamado de "O ESpírito da Verdade". A faceta principal do seu ministério a nós é nos ajudar a enfrentar a verdade- trazer-nos a um lugar de verdade, porque apenas a verdade nos libertará.
Alguma coisa em seu passado- uma pessoa, um acontecimento ou circunstância que o magoou- pode ser a causa de sua atitude e de seu comportamento errado, mas não permita que isso se torne uma desculpa para permanecer dessa forma.
Peça a Deus que comece a mostrar-lhe a verdade sobre você mesmo. Quando Ele o fizer, suporte!Não será fácil, mas lembre-se de que Ele prometeu: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."(Hb 13.5)
Você está a caminho da saída do deserto; desfrute a Terra prometida!"
JOYCE MEYER

Um comentário:

  1. Paz de nosso Senhor & Salvador Jesus Cristo

    Obrigado pela sua visita minha irmã.Já estamos te seguindo e sempre que pudermos estaremos postando no seu blog.

    Muito obrigado mesmo!

    Que o Senhor Jesus continue abençoando grande mente tua vida.

    ResponderExcluir