Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Não posso evitar; simplesmente sou viciado em resmungar, censurar e me queixar.


Mentalidade de Deserto nº4

" Até que aprendamos a glorificar a Deus com nossas atitudes durante tempos difíceis, não seremos libertos. Não é o sofrimento que glorifica a Deus, mas uma atitude santa diante do sofrer que agrada ao Senhor e lhe traz glória.
O foco em 1 Pedro 2.19-20 não é o sofrimento, mas a atitude que alguém dveria ter no sofrimento.
Devemos ser cartas lidas por todos os homens(2 Coríntions 3.2-3) - luzes iluminando brilhantemente em um mundo escuro( Fp 2.15)
Muitas pessoas no mundo estão tentando encontrar Deus, e o que nós lhes mostramos é muito mais importante do que o que lhes dizemos.É importante, é claro,que verbalmente compartilhemos o Evangelho, mas fazer isso e negar o que dissemos com nosso comportamento é pior do que não dizer nada.
Jesus é nosso e xemplo e deveríamos fazer o que Ele fez.
Os israelita queixaram-se e permaneceram no deserto.
Jesus louvou e foi ressuscitado dos mortos.
Nesse contraste podemos ver o poder do louvor e ações de graças e também o poder de queixar-se. Sim,queixar-se, resmungar, murmurar e censurar têm poder- mas é um poder negativo. Cada vez que entregamos nossa mente e nossos lábios a qualquer deles, estamos dando a Satanás um poder que Deus não o autorizou a ter.
"Façam tudo sem murmurações ou contendas... e irão reluzir como uma luz num mundo em trevas” (Filipenses 2.14)
Talvez você realmente precise de um emprego mais bem pago, ou talvez você tenha um chefe que o trata injustamente. Isso é uma infelicidade, mas a saída não é por meio da queixa.
Paulo, em Filipenses 4.6, nos instrui a orar com ações de graças em todas as circunstâncias.
O Senhor ensinou-me o mesmo princípio desta maneira:"Joyce, por que eu deveria lhe dar qualquer coisa se você não é grata pelo que já tem? Por que deveria dar-lhe algo mais sobre o que se queixar"? A Palavra não diz orar com queixas, ela diz orar com ações de graças.
Descobri que a paciência não é a habilidade de esperar, mas a habilidade de manter uma boa atitude enquanto se espera.
Eu não disse que seria fácil não se queixar, mas você tem a mente de Cristo. Por que não tirar o máximo proveito dela?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário