Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vento, folha, chão


Num belo dia,uma simples menina sentou-se aos pés de uma árvore e começou a observar o tronco firme,perfeito; os galhos que se balançavam;as folhas que eram jogadas pelo vento e caíam ao chão. O que mais chamou a atenção daquela menina era o fato do vento fazer com que as folhas dançassem ,antes de irem ao solo.

Nesta história o vento é o Espírito Santo e as folhas somos nós e o ir ao chão não significa ,neste caso, uma derrota, mas crescimento e vitória.

"Mas como?" Deves estar fazendo esta pergunta.Cair ao chão causa dor,ressentimento,mágoa,revolta e outros sentimentos que nos deixam a cada dia sem forças e vontade de viver.Mas existe diferença neste cair, porque está direcionado por alguém que é perfeito e sábio, por alguém que sabe todas as coisas e quer a cada dia nos tranformar em um vaso feito por suas mãos.

Releia o início deste texto, a folha antes de cair dança. A folha(que somos nós)consegue dançar porque confia no vento(Espírito Santo),e o cair ao chão é um pouso,pois o chão(Palavra) significa segurança.

Quando nos deixamos ir aonde o Espírito Santo quer nos levar,quando nos entregamos sem reservas, podemos até em algum momento vacilar, no início não conseguirmos acompanhar os passos que o vento quer nos ensinar, mas ao retornarmos à confiança podemos ser levados com toda suavidade. Quando olharmos para baixo poderemos até enxergar alguns gigantes, mas podemos fechar os olhos e confiar que seremos levados a um lugar firme, onde confirmará tudo o que precisamos e poderemos declarar:

" Não olho circunstâncias,
Não, não, não, olho o seu amor
Não me guio por vistas, alegre vou!"

Deixo-te este desafio:Pequena folha, deixe-se ser levado pelo vento (Espírito Santo),dance nas alturas que Ele deseja te levar e quando chegares ao chão estarás fortalecido.

Não te apegues às circunstâncias,sejas guiado pelo Vento!

Um comentário:

  1. Que aplicação linda, poética! Sabe, eu vejo a presença do Espírito em nós algo muito poético. Ele vem trazendo para nós a possibilidade de uma vida cheia de poesia, porque nele podemos viver intensamente.
    O Espírito Santo em nós é algo tremendo e seu poder, consolo e renovo dá vontade de dançar como o vento, né?
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir