Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Encontro entre a Razão e a Emoção



Agora pela manhã,com uma chuvinha batendo no telhado, veio-me a história abaixo.O encontro entre a Razão e a Emoção.

Numa manhã chuvosa de inverno a senhora Razão e a senhora Emoção se encontram, foi um encontro sem programarem, sem esperarem, simplesmente aconteceu.
___ Oi, Razão! Há quanto tempo não nos encontramos.
___ É verdade, Emoção. Já estava batendo uma saudade.

___ Imagino!( Este "imagino" foi irônico rsrs)
___ Emoção,por onde andavas?

___ Infelizmente muito longe de ti,estou falando sinceramente.As pessoas andam tão racionais ou tão emocionais que não nos deixam andar juntos. Por isso, um encontro entre nós está sendo cada vez mais raro.
___ Tens toda razão, as pessoas estão passionais demais,tanto na razão quanto na emoção, não procuram mais o equilíbrio.São frios ou muito emocionais.

___ Razão, sinceramente não gostava muito dos nossos encontros, pois sempre era uma luta, uma sempre queria ganhar mais espaço na vida das pessoas, tinha dias que ficava exausta.
___ É verdade!(rsrs) Tinha dias que eu mesma não me aguentava e muito menos a ti. Lembro de um senhor que queria despedir um funcionário por uma bobagem, simplesmente para mostrar que mandava.Eu, como me considerava a superior lutei até conseguir que ele fosse muito racional e despedisse aquele pai de família.

___ É, lembro bem deste dia. Mas não somos tão poderosas assim,as pessoas possuem uma carga de vida muitas vezes bem pesada, elas que nos fazem vencer ou perder.
___ È verdade, Emoção!Mas, hoje o que mais queremos é que as pessoas nos unam novamente e por incrível que pareça não quero ser a vencedora.

___ Nem eu. Quero é que nos unam e busquem o equilíbrio entre nós.

Um comentário:

  1. This is very interesting, You are a very skilled blogger. I have joined
    your feed and look forward to seeking more of your
    fantastic post. Also, I've shared your site in my social networks!

    Also visit my website :: free rap beats

    ResponderExcluir