Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Artes que maravilham nossos olhos!

Fico a imaginar quem são os responsáveis
pela criação destes monumentos,
a arquitetura do prédio
e o espetáculo da fotografia.

São artistas da sensibilidade,
do bom gosto,
do trabalho e que nos deixa maravilhados.

Com uma tela, aquarela e pincel
criam e recriam,
nos deixam maravilhados.

Imagino os homens e mulheres que ficaram meses
elaborando e criando,
noites em que ficaram colocando no papel
o que suas mentes começaram a criar.

Fico a imaginar os olhos de um fotógrafo,
maravilhado com a arte que vê
e que capta a beleza de artistas
que não conheceremos.

A arte está em toda parte,
artistas,
um com as mãos cria obras de artes,
outro com os olhos e uma máquina
capta e eterniza a beleza desta obra.

* Foto Araquém Alcântara

12 comentários:

  1. concordo com vc, há casos que até sentimos a alma do fotógrafo no registro do que ele focalizou, né?

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras, pela minha modesta parte um grande OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. Eu, enquanto amante da fotografia, sou suspeito ao falar. Para mim, é a arte das artes, para mim serve como um meio de exorcizar sentimentos. Sempre foi algo muito pessoal e íntimo, o meu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Filha do Rei!!
    Sabe, o seu post me fez lembrar o conceito de 'Arte' para Freud( o pai da psicanálise), cujo ele fala que a arte é o local de diálogo entre o princípio do prazer e o da realidade. Nela, esses princípios se completam e se equilibram.
    Perfeita conceitualização não é mesmo!?
    Tenha uma ótima 4ªF!
    Abraço em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Olhos feitos de sensibilidade desses artistas, e os seus também por descrever a alma deles. Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Adoro qualquer tipo de manifestação artística mas a fotografia mora no meu coração.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Linda arte realmente!!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais lindo... e verdadeiro!

    ResponderExcluir
  9. Artistas são anjos que se escondem entre nós, só para dar asas às nossas imaginações com o que criam.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto...Criar é um dom maravilhoso, gosto de criar desenhos faz bem para a alma....muito bom :)
    Saudações

    ResponderExcluir
  11. Em, eu tenho um selo para você, está no final do meu blog:

    http://umassuntoparapensar.blogspot.com/

    Pega lá..bj

    ResponderExcluir