Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Pulando a janela

Primeiro dia de 2012, acordei mais cedo do que desejava, levantei-me e fui tomar mate(chimarrão) com meu pai.Depois resolvi ir ao meu quarto e para o meu espanto não consegui abri-la. Não entendi o que havia acontecido,pois não usei a chave, simplesmente a puxei. Depois de muitas tentativas chamei o meu pai, ele tentou, tentou, tentou ... :) e nada.Pensei numa alternativa: pular a janela (moro num sobrado). Eu tinha como subir até ela, fiz isso , mas não iria conseguir pular.Pensei,precisava de outra solução: uma cadeira. Lá fui eu trazê-la :) desci, peguei a cadeira e subi novamente.Mais um obstáculo:mesmo com a cadeira não conseguiria, mas como tem um sofá perto da janela, sentei na janela de costas e me atirei, fiquei de pernas pro ar :).Pensei que tinha achado a solução, fui até a porta mas mesmo assim não a consegui abrir, o problema era mais complicado ,mas agora sabia o que era.Eu do lado de dentro do meu quarto e meu pai do outro lado, conseguimos abrir (Oba!!)

Comecei a rir ao lembrar-me de tudo o que aconteceu: pulando a janela, ficando de pernas pro ar e a sensação de não conseguir.

Estou a contar esta experiência para dizer o que aprendi:
*a porta trancada significa nossas dificuldades, quando parece que não tem jeito;
*meu pai significa que não somos uma ilha, que precisamos do outro;
* a janela significa a luz que surge quando não sabemos o que fazer( Ah! Tem a janela..)
*a cadeira significa que quando encontramos uma nova alternativa para o problema, mas percebemos que ela não resolverá, se pensarmos com calma e lucidez encontraremos a solução.

Quando em 2012 surgir um problema, não venhamos nos desesperar, existem soluções: se não for na primeira outra surgirá. Não venhamos nos desesperar, mas pedir ajuda, agir, pensar, não perder a calma.Buscar ter paz em todas as decisões a serem tomadas neste ano.

Termino este texto com a letra de uma música de Ludmila Ferber.

"Calma! Não se desespere a tua alma
Você chegou até aqui!
Eu não te deixarei desistir
Porque em meio a crise Deus te sustenta
Nos sustenta e nos faz prosperar

Calma! Não tenha medo
Confia em Mim,
Que Eu Sou a Tua Fortaleza
Existe um lugar perfeito dentro do Meu coração
Aonde você pode se esconder
Guardado em Minha Unção (2x)

No tempo da calamidade
Ela não te alcançará
No meio de uma tempestade,
A chuva só virá pra abençoar
Eu te levanto por cabeça, filho Meu
E não por cauda
Em meio à crise te sustento e te faço prosperar"

3 comentários:

  1. Olá Filha do Rei!
    Que estória linda, amei!
    Você nos deu uma bela lição e uma grande meditação para primeiro doa do ano novo.
    Muito obrigada e lindo ano para você e todos que você ama.
    Beijos no coração e afagos de Deus em sua alma.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita e por fazer parte do meu jardim, Filha do Rei!
    Amei o seu cantinho, é muito aconchegante!
    Feliz 2012!
    Bjs :)
    Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    Belo texto com excelentes fontes de meditação.

    Tenha um 2012 maravilhoso, com muita saúde, paz,
    alegria e sucesso!

    Beijos.

    ResponderExcluir