Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Encontro entre a razão e a emoção

Numa manhã de sol a senhora Razão e a senhora Emoção se encontram, foi um encontro sem programarem, sem esperarem, simplesmente aconteceu.
__ Oi, Razão! Há quanto tempo não nos encontramos.
__ É verdade, Emoção. Já estava batendo uma saudade.

__ Imagino!( Este "imagino" foi irônico rsrs)
__ Emoção,por onde andavas?

__ Infelizmente muito longe de ti,estou falando sinceramente.As pessoas andam tão racionais ou tão emocionais que não nos deixam andar juntos. Por isso, um encontro entre nós está sendo cada vez mais raro.
__ Tens toda razão, as pessoas estão passionais demais,tanto na razão quanto na emoção, não procuram mais o equilíbrio.São frios ou muito emocionais.

__ Razão, sinceramente não gostava muito dos nossos encontros, pois sempre era uma luta, uma sempre queria ganhar mais espaço na vida das pessoas, tinha dias que ficava exausta.
__ É verdade!(rsrs) Tinha dias que eu mesma não me aguentava e muito menos a ti. Lembro de um senhor que queria despedir um funcionário por uma bobagem, simplesmente para mostrar que mandava.Eu, como me considerava a superior lutei até conseguir que ele fosse muito racional e despedisse aquele pai de família.

__ É, lembro bem deste dia. Mas não somos tão poderosas assim,as pessoas possuem uma carga de vida muitas vezes bem pesada, elas que nos fazem vencer ou perder.
__ È verdade, Emoção!Mas, hoje o que mais queremos é que as pessoas nos unam novamente e por incrível que pareça não quero ser a vencedora.

__ Nem eu. Quero é que nos unam e busquem o equilíbrio entre nós.

22 comentários:

  1. Ola Filha do Rei: Lindo Texto adorei vou seguir teu blog.
    Beijos
    Santa Cruz
    Diácono Manuel Gomes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Por esta postagem e a totalidade de seu abençoado Blog!
    Uma ótima semana!

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. Bendita harmonia, já que nenhuma das duas pode estar só em nossas vidas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Equilíbrioo em tudo é a melhor coisa a fazer e obter...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Bela conversa.
    Sempre num dueto que sigam sempre nos corações.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,
    Bela postagem narrando um encontro entre a Razão e a Emoção.
    Ambas devem andar juntas sempre, mesmo que prevaleça a razão à emoção em nossas vidas.
    Quero convidá-la a conhecer meu novo blog: RECANTO DA POESIA. Nele, publico alguns trabalhos poéticos.
    Ficarei muito honrada e feliz com sua presença por lá. Espero que gostes.
    Um grande beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!!!

    Lindo texto!!!O melhor na vida é sempre buscar o equilíbrio!Como ele não é nada fácil devemos nos esforçar mais e nunca desistir!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, amiga. O bom senso é o equilíbrio. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Filha do Rei (Ou melhor, irmão em Cristo! Rs..^^)
    Como você está?

    Ah.. Como sempre você nos surpreende com uma história de reflexão e amei esta parábola.
    Sabe, ontem mesmo eu estava pensando a respeito deste dois sentimentos, devido uma análise pisicológica que eu estava tentando fazer, tando em mim, quanto em uma amiga minha... É, a emoção e a razão, precisam está em equiíbriu no interior humano, pois pelo contrário, tornam-se conflitantes. Mas, não é algo fácil, sabemos muito bem disso. Ao decorrer de nossas vivencias e do nosso desenvolvimento intelectual, esses dois sentiumentos podem vir a se desastibilizarem, acredito que isso dependa da forma com que a pessoa aprendeu a ver o mundo. afinal, uma pessoa emocional, pode vir a agir com a razão nos momentos precisos e virse versa. Particularmente, pesso a Deus todos os dia para que eu saiba com sabedoria equilibrar esses dois sentimentos em mim, devido a situações que um se põe mais forte que o outro.

    Fica em paz!
    Tenha uma abrnçoada quarta!
    Abraços da Pérola. (Ah.. Amo suas visitas e também, tornei-me sua fã.\^^/ Vim em seu cantinho sempre me faz bem.)

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma perfeita e frutífera união.

    Beijo e carinho :)

    ResponderExcluir
  11. O ideal é realmente a estabilidade, no entanto, às vezes, as duas não cabem no mesmo espaço.. Bjs! Parabéns pela bela reflexão!

    ResponderExcluir
  12. Um belo texto, com certeza equilíbrio é fundamental.

    ResponderExcluir
  13. O equilíbrio realemte é o ideal e o necessário...mas como é difícil!
    Eu por exemplo sou uma pessoa 80% coração e só 20% razão! E te digo que é bom...mas a gente sofre as vezes!
    Bjs e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Olá filha do rei! vim conhecer seu cantinho e passei uma tarde maravilhosa lendo... lendo... e amei tudo por aqui. muita sabedoria em cada verso. Deixo o convite para conhecer também o meu, será uma honra te ter lá. São dois: http://rose-sousacoracaodefera.blogspot.com/ e: http://rosesousacoracaodefera.blogspot.com/ Do avesso. Paz pra ti. beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Descobrir esse equilíbrio que nos é tão necessário!!
    ... é preciso.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto,me fez refletir.
    Mas acredito que se buscarmos o equilíbrio já um passo importante e muito ,pois muitos nem o buscam!
    Beijos
    Aline.

    ResponderExcluir
  17. Amável texto, uma clareza demonstrada na construção que emociona, amei! Parabéns querida, bjos.

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso texto, muito refletivo sem dúvida!

    Bj

    ResponderExcluir
  19. Se a emoção superar a razão, nunca será possível alcançar o êxito da mudança
    (Michelle Ramos)

    Cumprimentos

    ResponderExcluir