Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vou fazer do meu jeito ou, então, não faço de jeito nenhum.


Mentalidade de deserto nº 8

Teimosia, obstinação, o querer que tudo seja exatamente do nosso jeito torna a nossa vida mais difícil. Muitas pessoas têm este modo de agir que os torna impacientes e muitas vezes irritantes.

Não saber se dobrar em algumas situações, querer que o mundo gire em torno do próprio umbigo afasta as pessoas que mais amamos, se não as afastamos, tornamos a vida delas muitas vezes insuportável.

Tem-se que buscar o equilíbrio: esperar, buscar, compreender, saber muitas vezes renunciar a algo por alguém.

 O equilíbrio está em discernir os tempos da vida. Há uma passagem na Bíblia que fala de épocas em nossa vida:
“ Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar;  tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.  Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;  tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.  Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;  tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.  Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.” (Eclesiastes 3:2-8 NTLH)

18 comentários:

  1. Poxa que lindo einh..
    Verdade...
    Temos que saber dosar, saber fazer o que não gostamos tambem, seje para agradar alguem especial...
    Não podemos ser egoistas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um belo e importante texto, uma lição de vida.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo e sempre vale o meio termo, o equilíbrio nessa hora.beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. ~Existe um tempo para tudo, ou pelo menos deveria existir!

    ResponderExcluir
  5. }Olá amiga, gostei muito desse trecho da bíblia, há tempo p tudo mesmo, qdo trabalhei em escola, a mesma não era muito unida, ouvi muito essa expressão vou fazer do meu jeito ai! Está cheio de pessoas assim auto suficientes que pensam que não precisam de ninguém! Bjooss

    ResponderExcluir
  6. Maravilloso reflexión que todos deberiamos poner en práctica.
    Nada tendriamos que imponer y si, todo, podriamos debatir y dialogar.
    Los tiempos cambian y nuestra única opción es caminar al ritmo de ellos.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite!
    ...sim...é verdade...existe tempo para tudo...porém, sem ser auto suficiente, sou meio impaciente com as "coisas"...mas, aprender o equilíbrio é necessário,principalmente, para as relações sociais ..
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Temos que aprender a lidar com as situaçoes, pq o tempo de Deus é diferente do nosso.Nada de reclamar ou murmurar. Bjs, amei sua visitinha, Deus continue te usando ricamente nesse espaço!

    ResponderExcluir
  9. Precisamos reconhecer que não sabemos tudo e temos as nossas limitações. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,

    Creio que a teimosia exacerbada chega às raias da arrogância. Ninguém é dono da verdade. Equilíbrio e flexibilidade são importantes nas relações interpessoais.

    Ótimo domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais....venho te visitar logo cedo e já encontro uma mensagem para o dia e para a vida tb...amei!
    E o texto de Eclesiastes é lindo...obrigada!
    Te desejo um ótimo final de semana com sol e bons pensamentos!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse trecho de Eclesiastes tb!E essas pessoas só perdem por não mudar em nada!Ótimo texto,amiga!bjs e bom sabado!

    ResponderExcluir
  13. O segredo está em amar os outros sem nos violentarmos!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  14. Comecei muito em atarde... lendo essas belas palavras. Querida, estou tão ausente, me restando tempo somente no fim de semana para visitar meus blogs querido.
    Acho que temos que viver intensamente e ão deixar por nada acabar o sentimento de amor.
    Um maravilhoso fim de semana, cheio de coisas boas.
    Beijinho de muito afeto e saudade.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  15. Oi, filha do Rei
    Paz, que exceda; que transcenda.

    O nome do seu blog, sugestivo de uma serva do Senhor, trouxe-me até este seu maravilhoso espaço virtual.
    Publiquei, recentemente, um poema da nossa querida Vanessa, poetisa de mãos cheias, talentosa e inteligente.
    Não busco seguidores para a minha página, mas a minha mensagem anterior, A FRAGILIDADE DO HOMEM está a reclamar comentários de quem, dócil e amorosamente, decide estar NAS MÃOS DO OLEIRO.
    Você acaba de ser flagrada como mulher inteiramente submissa ao Senhor, por admitir que somente a vontade do Criador deve prevalecer em nossas vidas.
    Que Deus prossiga em abençoar-te profusamente.
    Seu conservo em Cristo

    ResponderExcluir
  16. Tenho que confessar que já fui muito intransigente. Mas a vida nos ensina e me policio, frequentemente, para saber ouvir e entender o que não se equipara a meus padrões de pensamento. bjs.

    ResponderExcluir
  17. Nas mãos do oleiro..

    deu-me uma ideia...um dedal em olaria com o meu nome. devia ser lindo

    passa no meu blogue...Dedais da Lili

    e com carinho e um beijo deixo...

    PENSAMENTO

    Entre pensamentos longos
    Sinto o tempo a passar
    Passar sem nada ver
    E também sem nada sentir...


    Sinto que foste, como sempre vais...
    Sei que voaste, para nova loucura...
    Mas também sei que é demais
    E a loucura faz sentir-me a mais...


    Pensando e pensando muito
    Sem muita dor e sofrimento
    O tempo vai passando e andando
    E o coração vai adormecendo...


    Sem ânsia, sem angústia e sem retorno
    Fico-me a olhar para lá longe
    Além longínquo e pesado
    Mas que vai sem muito sofrimento


    E assim...
    Sinto o quebrar das amarras...
    São muitas vezes... e todas iguais
    E quando o horizonte aparece ao longe...
    Tu vens... mas nunca mais!...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga, passei novamente para deixar um recadinho! Bjooooss

    OBS: A partir de amanhã, Meu Blog vai sair do ar por 2 ou 3 dias p/ uma repaginada, não sei se vou conseguir fazer visitas nesse período! Abraços

    ResponderExcluir