Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

" Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação. "


É impressionante as lições que a natureza nos dá, é uma maneira de indiretamente Deus nos dar lições, ensinamentos  que muitas vezes não percebemos pois estamos tão concentrados em nós mesmos. Quando li o que acontece com as gaivotas num período de suas vidas, fiquei impressionada. Quero compartilhar a história contigo! Se já a conheces vale a pena ler novamente, pode ser que tenhas outro olhar sobre esta história.

" A águia é ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos, porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma série e difícil decisão.

Aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontados contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando corajosamente, a dor que essa atitude acarreta.

Espera nascer um novo bico, com qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa arrancar as suas velhas penas. E, só após cinco meses, “renascida”, sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos." (Fonte: http://www.pm.rn.gov.br/de/reflex10.asp)


Muitas vezes também precisamos ter um período de recolhimento , quebrar nosso bico ( o que nos incomoda) e vir algo renovador para nos fazer voar mais alto e com firmeza.

 “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31


12 comentários:

  1. É importante sempre renovar, renascer para que a vida desabroche todo dia...um grande abraço e lindo post...lindo ensinamento.

    ResponderExcluir
  2. na natureza, temos vários exemplos de transformação, nós, humanos que não deixamos ser atingidos por esse processo devido a nossa arrogância. E o maior processo de trnasformação é o espiritual, por isso poucos se volta para Deus achando que a condição da raça humana (inteligência) o salvará. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Eder, nós, humanos, em nossa arrogância, raramente investimos na transformação interior. Um abraço amiga Filha do Rei. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Ese proceso de transformación y renovación sólo es visible en la Naturaleza. Nosotros, por nuestra arrogancia o aburguesamiento, pensamos que todo lo tenemos y no es necesario ahondar en nuestro interior.
    Maravillosa Reflexión.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. A águia a voar
    Para o alto da montanha
    Precisa sua preza apanhar
    Usando de certa manha!

    Enquanto força tiver
    Em suas unhas para a preza agarrar
    Continuará sem fome a viver
    O bico e as velhas asas arrancar
    Irão novas asas e novo bico nascer!

    Fantástico, desconhecia que a águia
    durante sua vida sofria estas transformações!

    Boa quarta-feira,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!

    Linda essa mensagem!Quando a ouvi(no Youtube)pela primeira vez, senti uma força tao grande nas palavras!
    A á guia de fato é um ótimo exemplo de perseverança ate que se conclua a renovação necessária!
    Amei passar por aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cléo, tem um vídeo que conta essa história da águia, é lindo e verdadeiro! Adoro! Bjooooss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo lindo blog! seja um parceiro e seguidor do blog semeador fiel http://semeadorfiel.blogspot.com.br/
    Que Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  9. Olá Filha do rei,
    Movido pela saudade aqui estou, pois me encantam as postagens do "Nas mãos do Oleiro": são sempre mensagens tocantes, significativas, expressivas, que beiram o Divino...
    Tenhas um resto de semana maravilhoso!
    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  10. A nossa renovação deve ser diária!
    E o sorriso permanente.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  11. Bom dia de domingo!!!
    Passando para deixar um carinho
    pela presença sempre constante no
    meu cantinho, elogiar o que vc tem
    de bom,pq vc é uma pessoa querida,eu
    agradeço pela belas postagens
    Abraços
    Bjuss
    Rita!!!!

    Um texto bonito de ler e gostar bj!

    ResponderExcluir
  12. Olá paz de Cristo! Para sua vida! Tbm sou temo á DEUS e gostaria de pedir que orem por minha vida em todos os aspectos! Pois faço á obra de DEUS e muitas vezes sozinho... pela fé mas, sinto a falta e necessidades dos irmãos de fé que orem por mim tbm ñ importa p mim denominação!!! O que vale é que se são irmãos em Cristo e tem amor pelas almas como eu as tenho e pelos que evangelizam no mundo! Então ficarei grato por todos que orarem por mim.. seja na área Espiritual,física e material e vice versa... DEUS tbm ñ se esquecerá de vcs ok? Meu nome é André! deixarei meu email p quem quiser me adc no msn ou face! Parabéns pelo blog... e pela mensagem inspirada por DEUS... andre_rozas@hotmail.com

    ResponderExcluir