Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Não temerei

   O texto abaixo é de Kátia Brito,do http://www.lagoinha.com    . Achei-o interessante  e quero compartilhá-lo com você. Leia-o, tenho certeza de que gostarás.

 


Certa vez fui convencida por uma menina de cinco anos a entrar na piscina. Ela queria tanto nadar, mas o lugar era muito fundo. Entrei na água fria com a criança em meus braços. A sua alegria me contagiou e comecei a rir com as nossas brincadeiras. Entretanto, quando me movimentava para a parte mais funda da piscina ela agarrava com muita força o meu pescoço, travava as pernas em minha cintura e tremia de medo. Com muita calma mostrei que não tinha o porquê se preocupar, pois em meus braços ela estaria segura. Logo, a pequena ficou tranquila e aproveitou o momento.

      Recordei-me desse episódio ao meditar no Salmo 56. Davi clama, pede pelo socorro do Senhor, pois os seus inimigos (os filisteus) tramavam, oprimiam e agiam com perversidade para com sua vida. Em vez de sentir medo, recuar ou desesperar-se, o rei recorreu ao único que podia socorrê-lo: Deus. “Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.” (Sl 56.3). Apenas nos braços do Senhor é possível encontrar a força, coragem, fé e esperança que precisamos para prosseguir e manter a nossa caminhada.

    Muitos dos filhos de Deus se comportam como a criança que citei o exemplo no primeiro parágrafo deste texto. Sabem que Deus é grande e poderoso e jamais permitirá a nossa queda (se estamos em obediência e santidade a Ele), porém começam a dar ouvidos ao mal, a olhar as circunstâncias e por essa falta de vigilância, sentem medo e tornam-se presas fáceis.

    A menina no meu colo olhou para a profundidade da piscina e se assustou mesmo vendo o meu tamanho precisou de um tempo para confiar. Entretanto, não podemos agir assim, nossa confiança não deve estar baseada no natural, no que é visível. “Porque andamos por fé, e não por vista.” (2 Co 5.7). Mesmo que você receba uma notícia inesperada e que não seja agradável isso não pode te abalar. “O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” (Sl 112.6-7).

     Em um primeiro momento a notícia pode não ser boa e termos aquele baque inicial, mas apesar disso, nossos pés estão na rocha (Jesus) e nada, nada que venha  pode nos abalar.  Podemos passar por todo o tipo de aflição, porém, por estarmos com o nosso coração confiante em Jesus, mesmo em lutas e dores, em nosso rosto estará o sorriso, como de uma criança que brinca sem se preocupar com a profundidade.

 ::Kátia Brito

4 comentários:

  1. Como siempre, un Lujo de Entrada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto bonito. Realmente há uma mensagem muito bela nele.
    "Porque andamos por fé, e não por vista.” Temos que confiar e acreditar. (:
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá querida... que saudade desses textos graciosos, passei uma temporada ausente, mas estou de volta, totalmente renovada! Esse texto é magnífico, com vários ensinamentos.
    Que a fé sempre nos acompanhe!

    Bejinho pesado de carinho e saudade. Uma maravilhosa semana!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir