Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A vida não termina numa determinada idade, mas recomeça todos os dias.

Três personagens: uma menina, uma adolescente e uma senhora.
Local: praça

A menina estava dentro de seu mundo imaginário, misturava os personagens irreais com os reais,  brincava em fazer um novo fim ou começo para aquelas pessoas,  muitas delas de seu convívio e que ela gostaria que fossem diferentes.

A adolescente estava dentro de seu mundo cheio de interrogações e insatisfações, não criava um mundo imaginário,  mas queria a todo custo mudar o mundo. A insatisfação tinha uma força enorme dentro de si. Alguns a chamavam de revolucionária, rebelde; mas ela simplesmente queria que tudo fosse diferente. Queria subir naquele banco de praça e começar a falar sem medo de ser criticada, simplesmente queria fazer algo.

A senhora estava dentro de seu mundo mais do que real, já tinha criado seus filhos,plantado uma árvore. Todos os filhos criados, as árvores que tinha plantado estavam ainda no solo, talvez algumas já tenham sido cortadas. Estava ali olhando todos passarem: crianças e jovens cheios de sonhos, de vida.

Fechou os olhos e começou a se lembrar da menina que foi: tinha um mundo cheio de fantasia, criava personagens e os misturava com os reais, era cheia de vida e de delicadeza. Seus pais diziam que ela era a flor mais perfumada que um jardim poderia ter.

Depois,  começou a vir a imagem da adolescente que foi: cheia de ideias, que queria mudar o mundo, melhorar o que achava que estava errado.Via-se organizando reuniões na escola, criando,movendo-se.

De repente, abriu os olhos e percebeu que ela fazia parte de uma grande história e tinha esquecido. Esqueceu da menina e da adolescente que foi e se apegou só ao momento em que estava passando. Durante muito tempo esqueceu de seus próprios sonhos, de lutar por aquilo que acreditava. Esqueceu-se de que a vida não termina numa determinada idade, mas recomeça todos os dias.

Abriu um sorriso,  abraçou suas meninas,  levantou seus braços e agradeceu a Deus por aquele momento tão singelo e profundo.

Uma pitada de delicadeza de menina, uma pitada de ousadia de sua adolescência somada com doses de sua maturidade dará um resultado lindo.

Levantou-se, juntamente com suas netas,  atravessou a praça com passos delicados,  decididos e cheios de maturidade.

                                                                            Cléu

10 comentários:

  1. Que lindo isso! Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite
    Cléu
    Muito lindo e reflexivo...
    No meu ponto de vista, a vida tem fases. Cada uma com características diferentes, mas todas fazem parte do nosso processo de evolução.
    Dá para se aproveitar cada fase da vida, de maneiras diferentes. Viver e procurar ser feliz em todas as fases.Tem muito a ver com o ser ou estar que pressupõe inicialmente uma forma de se colocar diante das situações e dos acontecimentos. Ser indica comportamento, aparência e idade. Estar pode ser mais do que ser, independe das idades: é estar com, preservando a delicadeza de menina, a ousadia de adolescência e doses de maturidade com o avanço do tempo.
    Obrigado pelo carinho
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que história mais linda, Cléu! Cada fase da vida tem seu encanto e sua dificuldade. Esse post só reforça isso. bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

  4. Bacana, Cléu.
    Todas as estações da vida são encantadoras e deve-se valorizar cada uma, procurando extrair delas o melhor para uma vida saudável, ativa e feliz. Sempre haverá sonhos a se realizar.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui para deixar um carinho
    com bastante saudades de você.
    deixei um mimo na postagem
    se for do seu gosto é oferecido com muito carinho.
    Quando fico ausente chega doer a saudade,
    porém mesmo no silêncio jamais esqueço de você.
    Eu acredito na verdadeira amizade ,
    que o tempo não corrói
    permanece viva e cravada no coração e na alma.
    O fato de não estar conseguindo chegar a todos blogs como sempre
    fiz esta me custando acreditar ,
    que na dor perdemos
    pessoas , que fantasiava meu blog com frases
    de carinho sem medo eu digo..estão hoje sumidas
    como - se contagiasse seus
    dedos ou seu corpo deixar um alo nos comentários .
    Estou feliz contigo , que independente
    da minha presença dedicou a mim de todo coração
    a mais doce amizade e presença constante.
    Eu acredito em Deus e em sua divina justiça
    se hoje eu choro amanhã chora quem
    sem a menor sabedoria me abandona quando eu
    mais preciso.
    Seu carinho e amizade para mim é tudo ,
    e por isso agradeço e agradecerei sempre
    por seu carinho comigo.
    Um abençoado final de semana muita paz
    beijos até sempre..Evanir.


    ResponderExcluir
  6. Que lindo Cléu!

    Cada fase que chega deve ser recebida de braços abertos, pois são experiencias contadas pelo tempo!

    Abraços e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, realmente muito lindo!
    Todas as "pessoas que já fomos", com certeza fazem parte do que somos hoje! Todas as fases que passamos contribuiram para o repertório individual de cada pessoa. A senhora da sua história, representa muitas outras dessa idade, que certamente se orgulham da criança delicada e da adolescente revolucionária que já foram um dia.
    A vida recomeça todos os dias! ;D'
    Beijos querida!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito isso! Gostei de ler! Grande abraço, beijos!

    ResponderExcluir
  9. 彡♪♫°

    Belíssimo texto, cheio de reflexões e sabedoria para enfrentar a vida.

    °º✿♫ Boa semana!
    °º✿ Beijinhos
    º° ✿ °❤ Minas ♫° ·.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! como me soube bem esta leitura no dia do meu regresso á blogosfera! obrigada por este momento!
    Bjs

    ResponderExcluir