Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 17 de novembro de 2013

Quero

Quero o salgado e o doce,
para que a minha vida seja equilibrada.

Quero festas para ter comunhão com aqueles que eu conheço
e com os que conhecerei,
e momentos solitários para ter comunhão comigo mesma.

Quero som para cantarolar vida,
e a letra para colocar no papel o que sinto.
Quero amigos para crescer como pessoa,
e desconhecidos para que se transformem em amigos.

Quero livros para viajar sem sair do lugar,
e música para cantar aquilo que outro escreveu,
mas que era exatamente o que eu queria dizer.

Quero o dia para celebrar o recomeço,
e a noite para celebrar o descanso.

Quero a criança para eu voltar a ser uma,
e o idoso para eu ter consciência que um dia chegarei lá.

Quero a fauna para contemplar o milagre da simplicidade,
e a flora para contemplar o milagre da grandiosidade.

Quero surpresas para que a vida seja surpreendente,
e segredos pois saberei que alguém confia em mim.

Quero segundas para saber agradecer pela agitação do dia,
e domingos para aprender a parar e me desligar da agitação.

Quero Deus,
para que todo o aprendizado de minha vida,
não se transforme em páginas amareladas.
                                                           Cléu






13 comentários:

  1. Olá!Bom dia, Cléu!
    que lindo....
    Tudo a seu tempo. Tudo tão perfeito, nosso Deus criou...Estamos vivos e que há um caminho a percorrer... mesmo que tenhamos de enfrentar algumas preocupações, cabe a cada um de nós manter uma atitude positiva e aproveitar tudo o que a vida é para aprender ... por isso, a confiar sempre e um dia de cada vez ,pois com Deus se movem os nossos dias...
    Agradeço pelo carinho, bela semana, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo os teus quereres e culmina com ELE que faz tudo acontecer! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente maravilhoso, adorei!
    Sua visita sempre me alegra, um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Que bonita poesia,Cleu! O equilibrio perfeito! bjs,

    ResponderExcluir
  5. Tb concordo com a Anne, um equilíbrio perfeito...querer todas as coisas, mas querer um 1 lugar Deus .
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O querer, a benquerença, sempre a alcançar...fazendo parte importante da vida... numa belíssima poesia!
    Beijos, princesa,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Um querer mais que bem querer...lindo!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Oi que lindo, também quero tudo isso, posso pedir junto com você?
    Belíssima poesia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Cléo,

    Quereres desejados por muitos, inclusive eu-rs.
    Lindo o texto poético. Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Lindos versos equilibrados, amiga Cléo. Tenhas um dia iluminado.

    ResponderExcluir
  11. E quem não quer, Cléu? Linda demais a postagem. Bjssss

    ResponderExcluir