Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 5 de outubro de 2014

Não temerei


   O texto abaixo é de Kátia Brito,do http://www.lagoinha.com    . Achei-o interessante  e quero compartilhá-lo com você. Leia-o, tenho certeza de que gostarás.

 


Certa vez fui convencida por uma menina de cinco anos a entrar na piscina. Ela queria tanto nadar, mas o lugar era muito fundo. Entrei na água fria com a criança em meus braços. A sua alegria me contagiou e comecei a rir com as nossas brincadeiras. Entretanto, quando me movimentava para a parte mais funda da piscina ela agarrava com muita força o meu pescoço, travava as pernas em minha cintura e tremia de medo. Com muita calma mostrei que não tinha o porquê se preocupar, pois em meus braços ela estaria segura. Logo, a pequena ficou tranquila e aproveitou o momento.

      Recordei-me desse episódio ao meditar no Salmo 56. Davi clama, pede pelo socorro do Senhor, pois os seus inimigos (os filisteus) tramavam, oprimiam e agiam com perversidade para com sua vida. Em vez de sentir medo, recuar ou desesperar-se, o rei recorreu ao único que podia socorrê-lo: Deus. “Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.” (Sl 56.3). Apenas nos braços do Senhor é possível encontrar a força, coragem, fé e esperança que precisamos para prosseguir e manter a nossa caminhada.

    Muitos dos filhos de Deus se comportam como a criança que citei o exemplo no primeiro parágrafo deste texto. Sabem que Deus é grande e poderoso e jamais permitirá a nossa queda (se estamos em obediência e santidade a Ele), porém começam a dar ouvidos ao mal, a olhar as circunstâncias e por essa falta de vigilância, sentem medo e tornam-se presas fáceis.

    A menina no meu colo olhou para a profundidade da piscina e se assustou mesmo vendo o meu tamanho precisou de um tempo para confiar. Entretanto, não podemos agir assim, nossa confiança não deve estar baseada no natural, no que é visível. “Porque andamos por fé, e não por vista.” (2 Co 5.7). Mesmo que você receba uma notícia inesperada e que não seja agradável isso não pode te abalar. “O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.” (Sl 112.6-7).

     Em um primeiro momento a notícia pode não ser boa e termos aquele baque inicial, mas apesar disso, nossos pés estão na rocha (Jesus) e nada, nada que venha  pode nos abalar.  Podemos passar por todo o tipo de aflição, porém, por estarmos com o nosso coração confiante em Jesus, mesmo em lutas e dores, em nosso rosto estará o sorriso, como de uma criança que brinca sem se preocupar com a profundidade.

 ::Kátia Brito

7 comentários:

  1. Boa noite!
    Sim, precisamos confiar em Deus, para que possamos sentir a alegria de viver a nossa vida!
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  2. Todos levamos um tempo para nós sentirmos seguros....beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Kátia!
    Que palavra espetacular e que eu precisava muito. Firmo minha vida na rocha Jesus e ultimamente, as circunstâncias me fizeram temer, mas sempre me lembro que Ele é comigo, já que estou sempre em comunhão.
    Sua postagem alimentou minha alma e meu coração, obrigada! Que Deus te abençoe abundantemente.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  4. Um texto bem interessante! obrigada por partilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não tinha conhecimento sobre esse texto. Que bom que vc postou aqui pq adorei lê-lo. Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Um texto estimulante da fé, precisamos confiar em Deus sem nada temer . Já na piscina , confesso que ficaria igual a criança citada no tex
    Adorei ler o precioso recado. Parabéns!
    Bjs!

    ResponderExcluir