Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Que infância rica!!


Aniversário da minha irmã,
fez-me lembrar de nossa infância,
lembrei-me da voz da nossa mãe nos gritando,
pois já era tarde e tínhamos que entrar.
A nossa casa não era prisão,
pois a rua era nossa:
corríamos, brincávamos, brigávamos,
éramos crianças livres.
Já tínhamos a ordem de que não
podíamos conversar com quem não conhecíamos,
mas, apesar disto, não tínhamos medo da rua.
Existiam alguns personagens misteriosos:
a Morocha, o homem do saco, o homem sem braço,
o carro preto que pegava crianças.
Ainda  não sei se eles realmente existiam
ou simplesmente foram criados para limitar
as nossas travessuras

As lembranças me fazem sorrir
e ter a certeza de poder dizer:
" Que infância rica!"
Não existia celular, computador, wi-fi, facebook,
mas existia liberdade.

                                              Cléu

8 comentários:

  1. Era lindo mesmo, tudo tão inocente, natural, só brincadeiras e bagunças! Coisa boa! bjs, chica e parabéns à tua irmã!

    ResponderExcluir
  2. Nem é saudosismo isso, é uma constatação mesmo. Apenas isso. Adorei a postagem, Cléu. bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, e parabéns pra sua irmã, obviamente. =)

    ResponderExcluir
  4. ___!!!///.
    __( ô ô )
    oO-(_)-Oo
    █░░█...░
    █░░█...E░
    ████.....L░
    █░░█.......L░
    █░░█ .......O░ Saludos ¡Feliz Día!.. ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  5. Cléu que linda homenagem pra sua irmã, felicidades e muita saúde pra ela.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Liberdade essa, que não existe por falta de segurança. Belíssima homenagem Cléu. Parabéns para tua querida irmã.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cleu!
    Parabéns à tua irmã e a ti pelas gratas recordações que revelaste... Deves ter tido, pelo que deixaste claro, uma infância invejável.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. É mesmo Cléu. Minha infância não foi assim tão calma. Lembro de ter sido meio tumultuada por causa dos contratempos que tive. Tem razão quando diz que era melhor quando não existia essa vida virtual.
    Beijos!

    ResponderExcluir