Quem sou eu

Minha foto
“A humildade não é apenas uma graça ou virtude como outras, ela é a raiz de todas, pois somente com humildade toma-se a atitude correta diante de Deus, e permite-se que Ele faça tudo”.

domingo, 3 de maio de 2015

. . . e de fazer longas caminhadas sem pernas.

Palavras de Júlio Verne( personagem do livro "O Colecionador de Lágrimas" de Augusto Cury) para o jovem aluno Peter que ficou paralítico.

" Peter! Muitos têm pernas, mas não sabem caminhar, têm liberdade para correr riscos, mas vivem no cárcere do medo. Não lhes falta musculatura, mas tem deficit de ousadia. E ousadia não é falta de medo, mas a capacidade de dominá-lo. Você terá que ter ousadia para transformar limites em liberdade. E quando, deprimido, perguntar " por que eu?", que você possa bradar " porque, como raros, sou capaz de transformar o caos em criatividade, a revolta em agradecimento e de fazer longas caminhadas sem pernas."

7 comentários:

  1. Olá Cléu,

    Ainda não li este livro de Augusto Cury. Foi bom você mencioná-lo, pois fiquei interessada na leitura.
    Temos exemplos de como a capacidade de aceitação, superação e ousadia levam pessoas com alguma incapacidade física a dar um show de bem viver em todos nós, que nos deixamos abater por pouco. É bem possível fazer longas caminhadas sem pernas se os sonhos não cessam, se a mente voa e a coragem vence o medo de arriscar.
    Perfeitas as palavras.

    Ótima semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Boa noite, Cléu, o sofrimento incapacitante é uma realidade que acontece na vida de qualquer pessoa, talvez em forma, número e intensidade diferentes de pessoa para pessoa, assim, para vencer na vida é necessário ter ousadia , para poder enfrentar as situações adversas que aparecerem...
    Agradeço, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  3. Alguns conseguem. Outros, não. É a força interior que impulsiona, que traz a determinação, a aceitação... e a vitória. Nem sempre utilizamos todos os recursos que Deus nos oferece, independente de eventuais incapacidades. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei lendo, Cléu. E tudo muito difícil e não há como julgar quem não consegue superar, mas é preciso muito amor dos demais e uma boa dose de confiança na vida. bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente maravilhoso tudo isso! Perfeito!Adorei! bjs, linda semana!chica

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem....
    É bom de vez em quando postagens que nos fazem parar um pouquinho pra pensar.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Precisamos sempre tanto deste tipo de inteligência que vê além do olhar...

    Beijo amigo

    ResponderExcluir